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    HGRU11 vende mais duas lojas alugadas para Casas Pernambucanas

    Fundo Imobiliário CSHG Renda Urbana seguiu com estratégia de desinvestimento incluindo os imóveis em Mogi das Cruzes (SP) e Pato Branco (PR)

    Por Luciene Miranda
    quinta-feira, 1 de setembro de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário CSHG Renda Urbana (HGRU11) anunciou mais duas vendas de imóveis locados para a Casas Pernambucanas, desta vez em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e na  cidade de Pato Branco, Paraná, por um total de R$ 20,9 milhões.

     

    Os nomes dos compradores não foram informados nos comunicados divulgados na noite desta quinta-feira (1).

     

    HGRU11 vende mais duas lojas alugadas para Casas Pernambucanas

     

    A venda da loja em Pato Branco foi por R$ 10,5 milhões com pagamento de R$ 5 milhões no compromisso de compra e venda. O restante será pago em duas parcelas de R$ 2,75 milhões cada com o vencimento da primeira em 30 dias.

     

    O valor que será recebido pelo fundo na operação equivale a R$ 6.361,52 por metro quadrado. O preço de venda é 40% superior ao valor investido, 41% acima do laudo do imóvel em 2021 e 40% maior que o laudo de compra do ativo em 2020.

     

    De acordo com o administrador do fundo, Credit Suisse, a venda gerará um lucro em regime de caixa ao HGRU11 de R$ 2,9 milhões.

     

    A Taxa Interna de Retorno (TIR) da transação é de 24,3%. A TIR é uma projeção de fluxo de caixa - receitas geradas - por um investimento ao longo de um período usada por investidores para indicar se um negócio é viável ou não.

     

    Já o imóvel alugado para a Casas Pernambucanas em Mogi das Cruzes custou ao comprador R$ 10,4 milhões, o equivalente a R$ 9.601,30 por metro quadrado. O pagamento ao fundo foi à vista.

     

    O lucro com a operação foi de R$ 3,03 milhões, o equivalente a R$ 0,17 por cota.  A taxa interna de retorno anualizada da operação foi de cerca de 25,7%. 

     

    O preço de venda foi 41% acima do valor investido, 37% maior que no laudo do imóvel em 2021 e 31% superior ao do laudo de compra de 2020.


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