HFOF11 (Hedge Top FOFII 3) não consegue alterar regras do RBVA11
Fundo Imobiliário detentor de 5% das cotas do Rio Bravo Renda Varejo não teve votos necessários para mudar regulamento que permite ofertas sem aprovação em assembleia de cotistas

O fundo Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) anunciou que não foi aprovada a alteração do regulamento que permite à administradora realizar ofertas sem aprovação prévia de cotistas. A decisão é resultado de consulta formal feita em 21 de dezembro, de acordo com comunicado de ontem (10) da Rio Bravo.
A consulta havia sido uma solicitação do fundo Hedge Top FOFII 3, cotista detentor de mais de 5% das cotas do RBVA11 e que era contra a realização da 4ª emissão de novas cotas. A divergência entre os fundos em relação à operação foi manifestada neste comunicado. A oferta acabou sendo suspensa pela própria Rio Bravo em 15 de dezembro.

De acordo com a Rio Bravo, a consulta formal teve a participação de 23,38% do total das cotas do fundo em que 18% votaram favoravelmente à alteração do regulamento do fundo. Uma parcela de 5,29% das cotas emitidas pelo fundo votou contra a mudança. Cotistas representando 0,09% das cotas votaram pela abstenção.
Ainda segundo a administradora, o cancelamento da norma do fundo exigia a adesão de, ao menos, 25% das cotas.
Os custos referentes à convocação serão arcados pelo fundo após a aprovação por 37,06% dos cotistas durante esta consulta formal.