Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

Conheça o Clube FII

Conheça o Clube FII

beta

ESTREIA CLUBE FII VISITA

No 1º programa, Luciane Miranda, repórter do Clube FII News, visita o imóvel URBIC SABIÁ, pertencente ao Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Residencial (RBRS11). Não deixe de assistir e se inscrever em nosso canal!

ESTREIA CLUBE FII VISITA. Não deixe de assistir e se inscrever em nosso canal!
Híbrido

FIIP11B (RB Capital Renda I) altera reajuste de contrato

Locatário Astuti Transporte e Logística teve mudança de índice de correção do aluguel e o fundo obteve prorrogação do contrato que representa 17,9% da receita com imóveis

Por Luciene Miranda
segunda-feira, 23 de maio de 2022 Atualizado

O Fundo Imobiliário RB Capital Renda I (FIIP11B) teve a negociação de reajuste de aluguel com o locatário Astuti Transporte e Logística com a mudança do índice de reajuste do contrato do IGP-M para o IPCA.

 

Segundo comunicado da RB Capital Asset e a Oliveira Trust, gestora e administradora do FII, a alteração resultou também em uma prorrogação do prazo de locação por mais dois anos, o que prorrogou o vencimento do contrato para janeiro de 2027.  

 

FIIP11B (RB Capital Renda I) altera reajuste de contrato

 

Ainda de acordo com o comunicado, o valor da correção monetária aplicada a partir da competência de fevereiro de 2022 foi de 10,38%.

 

O contrato de locação representa 17,9% da receita imobiliária total do FIIP11B, com base em fevereiro de 2022.

 

No momento, o FIIP11B tem 8.510 cotistas. O valor de mercado é de R$ 153,5 milhões e o valor patrimonial é de R$ 185,9 milhões.

 

Segundo dados de março deste ano, a vacância do fundo é nula e a ocupação nos ativos do portfólio abrange 70.302 metros quadrados.


mais notícias semelhantes
O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.