Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Híbrido

    FIIP11B (RB Capital Renda I) altera reajuste de contrato

    Locatário Astuti Transporte e Logística teve mudança de índice de correção do aluguel e o fundo obteve prorrogação do contrato que representa 17,9% da receita com imóveis

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 23 de maio de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário RB Capital Renda I (FIIP11B) teve a negociação de reajuste de aluguel com o locatário Astuti Transporte e Logística com a mudança do índice de reajuste do contrato do IGP-M para o IPCA.

     

    Segundo comunicado da RB Capital Asset e a Oliveira Trust, gestora e administradora do FII, a alteração resultou também em uma prorrogação do prazo de locação por mais dois anos, o que prorrogou o vencimento do contrato para janeiro de 2027.  

     

    FIIP11B (RB Capital Renda I) altera reajuste de contrato

     

    Ainda de acordo com o comunicado, o valor da correção monetária aplicada a partir da competência de fevereiro de 2022 foi de 10,38%.

     

    O contrato de locação representa 17,9% da receita imobiliária total do FIIP11B, com base em fevereiro de 2022.

     

    No momento, o FIIP11B tem 8.510 cotistas. O valor de mercado é de R$ 153,5 milhões e o valor patrimonial é de R$ 185,9 milhões.

     

    Segundo dados de março deste ano, a vacância do fundo é nula e a ocupação nos ativos do portfólio abrange 70.302 metros quadrados.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.