Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Desenvolvimento

    FII Luggo anuncia mudança em cobertura por seguradora para casos de inadimplência

    Percentual descontado do aluguel terá redução e modelo de contrato também sofrerá alteração

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 Atualizado

    A gestora Inter do fundo imobiliário Luggo (LUGG11) anunciou alterações no modelo de garantia contratado junto a Porto Seguro, de acordo com comunicado anunciado nesta segunda-feira (6).

     

    A Porto Seguro faz a gestão dos sinistros e inadimplências da carteira dos locatários do FII.

     

    FII Luggo anuncia mudança em cobertura por seguradora para casos de inadimplência

    Para os novos contratos de aluguel assinados a partir de novembro de 2021, serão cobrados 5% sobre o valor do aluguel. O percentual é 1,5 ponto percentual inferior aos 6,5% cobrados até o momento.

     

    Os novos contratos serão no modelo de cobrança antecipada diferente do modelo antigo em que o locatário morava primeiro e pagava o aluguel no mês seguinte.

     

    Outra mudança é em caso de inadimplência de até 1 parcela de aluguel. A seguradora será acionada e, caso o locatário não realize o pagamento do débito no prazo de 1 mês, a seguradora pagará as parcelas que foram cobradas do locatário.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.