PRIO Aprova Programa de Recompra de Ações
Companhia visa maximizar valor para acionistas com novo programa
Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2025 – A PRIO informa que, em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovado a criação de um novo programa de recompra de ações. Este programa permitirá a aquisição de até 86.945.579 ações ordinárias de sua própria emissão, o que representa até 10% das ações totais da Companhia.
O objetivo do Programa de Recompra de Ações é direcionar os recursos disponíveis da Companhia para maximizar a geração de valor para os acionistas. Isso será feito por meio da administração eficiente da estrutura de capital, que inclui a negociação de contratos derivativos e a aquisição das ações para permanência em tesouraria e posterior alienação no mercado ou cancelamento, em conformidade com a legislação aplicável.
As negociações do programa poderão ser realizadas pelo prazo máximo de 18 meses, com término previsto para 17 de junho de 2027. O preço das transações será o de mercado, respeitando as diretrizes estabelecidas pela Resolução CVM nº 77/2022.
Atualmente, a PRIO possui 821.220.015 ações ordinárias em circulação e 59.202.762 ações mantidas em tesouraria. A Companhia irá utilizar instituições financeiras como BTG Pactual, Itaú Corretora, XP Investimentos, Santander e Citigroup para realizar as operações do programa.
A PRIO é a maior empresa independente de produção de óleo e gás natural do Brasil, buscando aumentar sua produção através da aquisição de novos ativos e da eficiência operacional. O foco da Companhia é a criação de valor para seus acionistas com disciplina financeira e respeito ao meio ambiente.
Mais informações sobre o programa e a Companhia podem ser acessadas nos sites da Comissão de Valores Mobiliários e da B3 S.A.