Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Ações

    Cyrela Recebe Aprovação da B3 para Emissão de Ações Preferenciais

    Companhia obtém deferimento para emissão temporária de ações preferenciais com direito a voto

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

    A Cyrela Brazil Realty, por meio de um comunicado oficial, anunciou que recebeu da B3 o Ofício n.º 472/2025-DER, que aprova o seu pedido para a emissão temporária de ações preferenciais com direito a voto. Esta decisão foi comunicada em conformidade com a Lei das S.A. e a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

     

    Cyrela Recebe Aprovação da B3 para Emissão de Ações Preferenciais

    A solicitação da Cyrela visa a emissão de ações preferenciais, nominativas, escriturais e sem valor nominal, que serão conversíveis em ações ordinárias e resgatáveis, as chamadas Ações PN Especiais. A aprovação permitirá à Companhia deliberar sobre essa emissão na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) agendada para 31 de dezembro de 2025.

     

    Segundo a Cyrela, a dispensa da obrigação prevista no artigo 8º do Regulamento do Novo Mercado, concedida pela B3, é um passo significativo para a Companhia, permitindo que a emissão das Ações PN Especiais ocorra apenas em decorrência da bonificação a ser deliberada na AGE. A estrutura proposta visa garantir a equidade entre os acionistas.

     

    As Ações PN Especiais deverão atender ao princípio de “uma ação, um voto”, o que assegura que todos os acionistas tenham voz nas decisões da Companhia. Essa medida terá validade até 31 de dezembro de 2028, conforme estipulado pela B3.

     

    A íntegra dos termos e condições da estrutura proposta para os acionistas da Cyrela estará disponível nos documentos de convocação da AGE, que podem ser acessados nas páginas eletrônicas da Companhia, da CVM e da B3, garantindo total transparência no processo.

     

    O anúncio reflete a estratégia da Cyrela de adaptar suas práticas de governança e emissão de ações às demandas do mercado, reafirmando seu compromisso com a transparência e a comunicação com seus investidores.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.