PRIO anuncia cancelamento de ações em tesouraria
Medida aprovada pelo Conselho de Administração não afetará valor do capital social
A PRIO (B3: PRIO3) comunicou, por meio de um Fato Relevante, que foi aprovado o cancelamento de 26.890.385 ações ordinárias em tesouraria, uma decisão tomada em reunião do Conselho de Administração realizada em 17 de dezembro de 2025. Essa medida não resultará em uma redução do valor do capital social da Companhia.
O cancelamento das ações foi realizado em conformidade com os programas de recompra de ações que já haviam sido previamente aprovados pela administração da PRIO. Com essa ação, o capital social da Companhia passará a ser dividido em 869.455.788 ações ordinárias, todas elas nominativas, escriturais e sem valor nominal.
Além disso, o caput do artigo 5º do Estatuto Social da PRIO será ajustado em Assembleia Geral que será convocada oportunamente, de modo a refletir essa alteração no capital social. Este ajuste é um procedimento padrão após a realização de cancelamentos de ações.
A PRIO é reconhecida como a maior empresa independente de produção de óleo e gás natural do Brasil. A Companhia tem como foco a ampliação de sua produção através da aquisição de novos ativos, do redesenvolvimento de ativos existentes, bem como da busca por maior eficiência operacional e redução de custos de produção.
O objetivo último da PRIO é a criação de valor para seus acionistas, mantendo uma disciplina financeira crescente e preservando sua liquidez, sempre respeitando as normas de segurança e as questões ambientais.
Para mais informações sobre a PRIO e suas operações, os interessados podem visitar o site oficial da Companhia em www.prio3.com.br. O comunicado também destaca que as declarações sobre eventos futuros apresentadas neste documento são acompanhadas de riscos e incertezas, e não devem ser interpretadas como garantias de resultados futuros.