Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Ações

    Motiva Infraestrutura de Mobilidade anuncia venda de ações da Companhia de Participações em Concessões

    Transação avaliada em R$ 5 bilhões está sujeita a condições regulatórias

    Por ClubeFII
    quarta-feira, 19 de novembro de 2025

    A Motiva Infraestrutura de Mobilidade anunciou, em 18 de novembro de 2025, a celebração de um contrato de compra e venda de ações com a Aeropuerto de Cancún, S.A. de C.V., uma subsidiária do Grupo Aeroportuario del Sureste, S.A.B. de C.V. (“ASUR”). A transação envolve a venda de todas as ações da Companhia de Participações em Concessões (“CPC”) detidas pela Motiva, com um valor de equity avaliado em R$ 5.000.000.000,00 (cinco bilhões de reais).

     

    Motiva Infraestrutura de Mobilidade anuncia venda de ações da Companhia de Participações em Concessões

    A CPC é uma holding que abriga as participações da Motiva em ativos aeroportuários tanto no Brasil quanto no exterior. O valor da transação está sujeito a ajustes que serão realizados até a conclusão do negócio. A efetivação da transação depende do cumprimento de condições suspensivas, incluindo aprovações de autoridades governamentais, como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e de autoridades concorrenciais no exterior.

     

    A transação foi delineada como parte do Plano Estratégico da Motiva, visando a simplificação do portfólio e a possibilidade de crescimento seletivo e rentável nos segmentos de rodovias e trilhos no Brasil. A companhia buscou o apoio de assessores financeiros, como Lazard e Itaú BBA, além do suporte jurídico da Pinheiro Neto Advogados para a realização do negócio.

     

    A Motiva se compromete a manter seus acionistas e o mercado informados sobre o andamento da transação, conforme as etapas forem avançando e as aprovações necessárias forem obtidas. Este anúncio é uma continuidade do fato relevante divulgado anteriormente em 18 de maio de 2025 e outros comunicados feitos ao longo do ano.

     

    A companhia, com sede em São Paulo, está alinhada com as diretrizes do setor e busca constantemente oportunidades que contribuam para a maximização de valor para seus acionistas, além de atuar de forma proativa em seu planejamento estratégico.

     

    Com a venda das ações da CPC, a Motiva espera não apenas liberar capital, mas também reestruturar sua atuação no mercado, focando em segmentos que oferecem maior potencial de crescimento e rentabilidade.

     

    Acompanhe as atualizações sobre essa transação e outros desdobramentos relacionados à Motiva Infraestrutura de Mobilidade nos canais oficiais da empresa e no mercado financeiro.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.