Banco do Brasil aprova distribuição de Juros sobre o Capital Próprio
Remuneração antecipada aos acionistas referente ao 4º trimestre de 2025
O Banco do Brasil comunica que, em reunião realizada no dia 10 de novembro de 2025, foi aprovada a distribuição de R$261.630.000,00 a título de remuneração antecipada aos acionistas, sob a forma de Juros sobre o Capital Próprio (JCP), referente ao quarto trimestre de 2025. Este montante está em conformidade com o cronograma de pagamentos previamente comunicado através do Fato Relevante datado de 19 de fevereiro de 2025.
O valor do JCP por ação para as ações ordinárias do Banco do Brasil será de R$ 0,04583263233. O pagamento está previsto para ocorrer no dia 12 de dezembro de 2025, considerando a posição acionária que será apurada no dia 2 de dezembro de 2025. A partir de 3 de dezembro de 2025, as ações serão negociadas “ex” JCP, o que significa que novos investidores não terão direito a essa distribuição.
O processo de pagamento será realizado por meio de crédito em contas correntes ou de poupança dos acionistas. Aqueles que tiverem cadastros desatualizados poderão ter suas remunerações retidas até que a regularização dos dados seja efetuada em uma das agências do Banco do Brasil, mediante apresentação dos documentos necessários.
Os acionistas que possuem suas ações custodiadas na Central Depositária da B3 receberão os valores através dessa entidade, que fará o repasse por meio de seus respectivos agentes de custódia. É importante ressaltar que o valor do JCP estará sujeito à retenção de imposto de renda na fonte, de acordo com a legislação vigente. Os acionistas que estão isentos dessa tributação devem comprovar essa condição até o dia 4 de dezembro de 2025 em uma das agências do Banco do Brasil.
Para dúvidas ou mais esclarecimentos, o Banco do Brasil disponibiliza informações através do site www.bb.com.br/ri, pelo Serviço de Atendimento ao Acionista da Central de Atendimento BB, ou nas agências da instituição. O contato telefônico pode ser realizado pelos números 4004 0001 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 729 0001 para demais localidades.
O comunicado foi emitido em Brasília (DF) no dia 19 de novembro de 2025, assinado por Marco Geovanne Tobias da Silva, Vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores.