Hapvida aprova novo programa de recompra de ações
Companhia poderá adquirir até 70 milhões de ações em 18 meses
Hapvida Participações e Investimentos S.A. (B3:HAPV3) comunica ao mercado e a seus acionistas que foi aprovado um novo programa de recompra de ações, que substituirá o programa anterior, aprovado em 14 de outubro de 2025. O objetivo do Programa de Recompra é maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma gestão eficiente da estrutura de capital da Companhia.
A administração da Hapvida, através de sua diretoria estatutária, será responsável por definir o timing e a quantidade de ações a serem adquiridas. O novo programa permitirá a recompra de até 70.000.000 ações, com um período de duração de 18 meses, iniciando em 13 de novembro de 2025.
As aquisições das ações ocorrerão na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, a preços de mercado, utilizando instituições financeiras intermediárias. Entre as instituições designadas estão Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., BTG Pactual Corretora de Valores S.A., Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, Itaú Corretora de Valores S.A. e XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A.
A ata da reunião do conselho de administração que aprovou o Programa de Recompra estará disponível no site de relações com investidores da Hapvida, além de ser acessível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na B3. A Companhia busca, assim, reafirmar seu compromisso em proporcionar valor aos acionistas através de estratégias de gestão eficazes.
O novo programa de recompra reflete a confiança da administração na solidez financeira da Hapvida e no potencial de crescimento da empresa no mercado de saúde, especialmente em um cenário competitivo e dinâmico. A Companhia continua focada em otimizar sua estrutura de capital para atender às necessidades de seus acionistas e investidores.
Com a implementação deste programa, a Hapvida espera não apenas aumentar a liquidez de suas ações no mercado, mas também fortalecer sua posição entre os investidores, alinhando ainda mais as expectativas de longo prazo com os interesses dos acionistas.