Eurofarma Laboratórios realiza Assembleia Geral de Debenturistas
Companhia aprova deliberações em reunião digital

A Eurofarma Laboratórios S.A. convocou e realizou sua Assembleia Geral de Debenturistas da 7ª Emissão de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, em Série Única, da Espécie Quirografária. A assembleia foi instalada em primeira convocação no dia 23 de junho de 2025 e reaberta em 27 de junho de 2025, ocorrendo de forma digital através da plataforma Microsoft Teams.
No encontro, os titulares das debêntures foram convocados conforme o edital de convocação publicado nos dias 30 de maio, 2 e 3 de junho de 2025. A assembleia teve a presença de 90,16% dos Debenturistas, que participaram ativamente da discussão das pautas propostas.
A mesa da assembleia foi composta pelo Presidente Felipe Rodrigues Tonnel e pelo Secretário Caio Cossermelli. Durante a reunião, foram discutidos e aprovados itens importantes, incluindo a não declaração do vencimento antecipado não automático das debêntures e a autorização para que o Agente Fiduciário praticasse os atos necessários para dar efeito às deliberações.
A proposta de não declaração do vencimento antecipado foi aprovada por unanimidade pelos Debenturistas, assim como a autorização para o Agente Fiduciário. As deliberações foram consideradas válidas, atendendo aos requisitos da Resolução CVM 81.
Dentre as contrapartidas acordadas, destaca-se o compromisso da Eurofarma em realizar um pagamento aos Debenturistas correspondente a 0,20% do valor nominal das debêntures, totalizando R$ 21.299.045,56, a ser pago em cinco dias úteis após a assembleia, além da estipulação de limites para a distribuição de dividendos até 2026.
A Eurofarma também se comprometeu a apurar semestralmente o Índice Financeiro e a não realizar operações de aquisição de participação societária que ultrapassem R$ 300.000.000,00 até 31 de dezembro de 2026, ou até que o Índice Financeiro atinja o patamar estipulado.
Para fins de registro, a assembleia foi encerrada sem que outras questões fossem levantadas, e os representantes da Emissora e do Agente Fiduciário assinaram a ata formalizando as deliberações.