Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Shopping Centers

    SHPH11 (Shopping Pátio Higienópolis) altera 8ª emissão

    Mudança prevê aumento do prazo para o exercício de direito de preferência pelos cotistas do Fundo Imobiliário

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 11 de março de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) anunciou a prorrogação do período de exercício de direito de preferência para cotistas na 8ª emissão de novas cotas até 3 de maio, de acordo com comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (11).

     

    O prazo de encerramento inicial seria no próximo dia 17 de março, mas o administrador do fundo alegou “graves acontecimentos geopolíticos globais e momento de incerteza das decisões de investimento e desinvestimento” que levaram o coproprietário do Condomínio Comercial Shopping Higienópolis a postergar a venda das participações no empreendimento.

     

    SHPH11 (Shopping Pátio Higienópolis) altera 8ª emissão

     

    A oferta tinha o objetivo de captar R$ 591,1 milhões para a compra desta participação do coproprietário do empreendimento pelo fundo, além da realização de benfeitorias no imóvel.

     

    Segundo a administradora Rio Bravo, ainda não houve a entrada de recursos desde o início do período de exercício do direito de preferência em 21 de fevereiro.

     

    No entanto, pelo novo cronograma da emissão, o administrador afirma que os cotistas que exerceram o direito de preferência até esta sexta-feira e não tiverem mais o interesse de seguir adiante com a operação, poderão cancelar as ordens entre os dias 14 e 18 de março, por meio do agente de custódia.

     

     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.