Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Shopping Centers

    SHPH11 prorroga pela 4ª vez direito de preferência da 8ª emissão

    Mudança é novamente consequência de adiamento da venda de participação do coproprietário do Shopping Pátio Higienópolis ao Fundo Imobiliário

    Por Luciene Miranda
    terça-feira, 12 de julho de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) divulgou nova prorrogação do prazo para exercício de direito de preferência aos cotistas na 8ª emissão de novas cotas porque a Participações Empreendimento, coproprietária do Condomínio Comercial Shopping Higienópolis, decidiu adiar novamente a venda da parte no imóvel ao fundo.

     

    O fim do prazo aos cotistas para o exercício do direito de preferância passou de 19 de julho para 25 de agosto na B3, ou até 26 de agosto junto ao escriturador.

     

    SHPH11 prorroga pela 4ª vez direito de preferência da 8ª emissão
    Fachada do Shopping Pátio Higienópolis em São Paulo (Foto: Reprodução - Facebook)

     

    A Rio Bravo, administradora do fundo, afirmou que ainda não recebeu recursos financeiros por meio do direito de preferência da oferta.

     

    A oferta divulgada em fevereiro deste ano pelo SHPH11 tem a finalidade de comprar a parte do Condomínio Comercial Shopping Higienópolis pertencente à coproprietária Participações Empreendimento. Desde então, o prazo de exercício de direito de preferência já teve três alterações.

     

    O motivo oficial alegado para o adiamento da venda é a “continuidade dos graves acontecimentos geopolíticos globais e momento de incerteza nas decisões de investimento e desinvestimento”.

     

    Fora o prazo de exercício de direito de preferência pelos cotistas, as outras características da 8ª emissão seguem inalteradas, segundo com o comunicado. O fundo pretende captar R$ 591,1 milhões em oferta exclusiva a investidores profissionais com novas cotas a R$ 888,29 cada.

     

    Os cotistas que já exerceram o direito de preferência e não tiverem mais o interesse na participação poderão cancelar as ordens até 18 de julho por meio do agente de custódia.

     

    Caso o cotista não se manifeste, será presumido que manteve o interesse no exercício do direito de preferência. Ele deverá efetuar o pagamento - à vista e em moeda corrente nacional junto à B3 - das novas cotas subscritas na nova data de liquidação que é 26 de agosto.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.