Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Shopping Centers

    HSML11 assina protocolo para comprar shopping na região Sudeste

    Fundo Imobiliário HSI Malls não revelou o nome da unidade, apenas algumas informações sobre a operação que, se concretizada, elevará o número de shopping centers do portfólio para sete

    Por Luciene Miranda
    quinta-feira, 12 de maio de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário HSI Malls (HSML11) assinou protocolo de intenções para a aquisição de um shopping center com cerca de 25 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), localizado na região Sudeste do pais, por R$ 322,4 milhões.

     

    O nome do imóvel não foi informado no comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (11).

     

    HSML11 assina protocolo para comprar shopping na região Sudeste

     

    A compra será de forma indireta após superadas condições do protocolo de intenções. A operação se dará por meio de aquisição das sociedades de propósito específico (SPE) proprietárias e possuidoras do imóvel.

     

    O imóvel não pertence a partes relacionadas e não está sujeito à aprovação de conflito em assembleia, de acordo com o Santander Caceis Brasil, administrador do fundo.

     

    A correção do valor da operação será pelo CDI a partir de 4 de março de 2022 até a data do efetivo pagamento.

     

    A garantia será por parte do vendedor de uma renda anual equivalente a 8,75% sobre o preço, limitada a um montante de R$ 28.209.506,00. O valor será retido pelo fundo do montante total da aquisição. A garantia irá vigorar durante os 24 meses seguintes ao fechamento do negócio.  

     

    Concluída a operação, a ABL própria total do portfólio será superior a 191 mil metros quadrados e o fundo passará a ter posição controladora em sete shoppings centers.

     

    O shopping center a ser adquirido pelo HSML11 é considerado pelo administrador um ativo maduro, regional e dominante na cidade onde está situado, com localização privilegiada em uma avenida de grande fluxo.

     

    O mix de lojas da unidade conta com grandes marcas nacionais e internacionais, de acordo com o Santander.

     

    “A administração é própria, o que sugere potencial de ganhos operacionais obtidos com a integração do ativo ao portfólio do fundo e sua consequente sinergia”, informou o administrador.

     

    Ainda segundo o comunicado, a origem de recursos para aquisição do ativo incluirá dívida, com o objetivo de aumentar o lucro caixa do investimento e as distribuições do fundo, além de não estar condicionada a uma oferta pública de cotas.

     

    O Santander também informou que as condições do negócio, os impactos nas receitas do fundo e mais informações sobre o imóvel serão detalhados na ocasião da assinatura do instrumento definitivo da aquisição.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.