Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

Conheça o Clube FII

Conheça o Clube FII

beta
Breaking News

Justiça suspende por 180 dias execuções sobre terras do BTRA11 no MT

Justiça suspende por 180 dias execuções sobre terras do BTRA11 no MT

Shopping Centers

HSML11 assina protocolo para comprar shopping na região Sudeste

Fundo Imobiliário HSI Malls não revelou o nome da unidade, apenas algumas informações sobre a operação que, se concretizada, elevará o número de shopping centers do portfólio para sete

Por Luciene Miranda
quinta-feira, 12 de maio de 2022 Atualizado

O Fundo Imobiliário HSI Malls (HSML11) assinou protocolo de intenções para a aquisição de um shopping center com cerca de 25 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), localizado na região Sudeste do pais, por R$ 322,4 milhões.

 

O nome do imóvel não foi informado no comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (11).

 

HSML11 assina protocolo para comprar shopping na região Sudeste

 

A compra será de forma indireta após superadas condições do protocolo de intenções. A operação se dará por meio de aquisição das sociedades de propósito específico (SPE) proprietárias e possuidoras do imóvel.

 

O imóvel não pertence a partes relacionadas e não está sujeito à aprovação de conflito em assembleia, de acordo com o Santander Caceis Brasil, administrador do fundo.

 

A correção do valor da operação será pelo CDI a partir de 4 de março de 2022 até a data do efetivo pagamento.

 

A garantia será por parte do vendedor de uma renda anual equivalente a 8,75% sobre o preço, limitada a um montante de R$ 28.209.506,00. O valor será retido pelo fundo do montante total da aquisição. A garantia irá vigorar durante os 24 meses seguintes ao fechamento do negócio.  

 

Concluída a operação, a ABL própria total do portfólio será superior a 191 mil metros quadrados e o fundo passará a ter posição controladora em sete shoppings centers.

 

O shopping center a ser adquirido pelo HSML11 é considerado pelo administrador um ativo maduro, regional e dominante na cidade onde está situado, com localização privilegiada em uma avenida de grande fluxo.

 

O mix de lojas da unidade conta com grandes marcas nacionais e internacionais, de acordo com o Santander.

 

“A administração é própria, o que sugere potencial de ganhos operacionais obtidos com a integração do ativo ao portfólio do fundo e sua consequente sinergia”, informou o administrador.

 

Ainda segundo o comunicado, a origem de recursos para aquisição do ativo incluirá dívida, com o objetivo de aumentar o lucro caixa do investimento e as distribuições do fundo, além de não estar condicionada a uma oferta pública de cotas.

 

O Santander também informou que as condições do negócio, os impactos nas receitas do fundo e mais informações sobre o imóvel serão detalhados na ocasião da assinatura do instrumento definitivo da aquisição.


mais notícias semelhantes
O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.