Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Shopping Centers

    HGBS11 pede assembleia do JRDM11 para comprar 40% do Shopping Jardim Sul

    Se aprovada, venda de parte do único ativo do Fundo Imobiliário Jardim Sul para o Hedge Brasil Shopping pode representar a liquidação do FII

    Por Luciene Miranda
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Hedge Brasil Shopping (HGBS11) apresentou proposta de aquisição de 40% do Shopping Jardim Sul, no bairro do Morumbi, na cidade de São Paulo, por R$ 217,7 milhões.

     

    O imóvel é constituído por 1 bloco com 8 pavimentos e está na avenida Giovanni Gronchi, n° 5.819. O HGBS11 também tem intenção de comprar 40% das vagas de garagem 01 e 02.

     

    HGBS11 pede assembleia do JRDM11 para comprar 40% do Shopping Jardim Sul

     

    Todo o complexo é de propriedade do Fundo Imobiliário Jardim Sul (JRDM11), do qual o HGBS11 é detentor de 44,1% das cotas.

     

    Para possibilitar a compra, o HGBS11 solicitou ao BTG Pactual, administrador do JRDM11, a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para que os cotistas decidam sobre a venda do imóvel pelo preço apresentado na proposta.

     

    A AGE ainda pode votar a dissolução e a liquidação do JRDM11, além da substituição do BTG Pactual pela Hedge na administração do FII e a reformulação do regulamento.

     

    Entre as propostas de mudança nas regras do FII, está a redução da taxa de administração do JRDM11, passando a ser de 0,20% ao ano sobre o patrimônio líquido do fundo ou sobre o valor de mercado das cotas, caso o FII integre índice de mercado e no valor mínimo mensal de R$ 30.000,00 atualizado anualmente pelo IGP-M.

     

    Em outro comunicado, o JRDM11 confirmou o pedido de convocação da AGE pelo HGBS11, e que a administradora BTG Pactual fará a convocação no prazo máximo de 30 dias.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.