GSFI11 enfrenta Auto de Infração da Receita Federal em Caso Fiscal
Administradora defende o General Shopping FII contra débitos fiscais em notificação da Receita Federal

A Trustee DTVM, representando o General Shopping e Outlets do Brasil FII (GSFI11), emitiu um comunicado relevante à comunidade de cotistas e ao mercado em geral.

A Administradora informa que foi intimada pela Receita Federal do Brasil (“RFB”) da lavratura de um Auto de Infração, atribuindo ao Fundo a responsabilidade solidária por débitos fiscais supostamente devidos pelos subscritores, relacionados à terceira emissão de cotas do Fundo.
A Trustee reiterou sua convicção de que os fundamentos utilizados no Auto de Infração não justificam a imputação ao Fundo da responsabilidade pelo recolhimento dos mencionados débitos fiscais. Vale ressaltar que o Auto de Infração encontra-se em fase administrativa, proporcionando à Administradora e ao Fundo um prazo de 30 dias para apresentar sua defesa às alegações contidas no documento.
A Administradora assegurou que tomará todas as medidas cabíveis, tanto na esfera administrativa quanto judicial, para defender os interesses do Fundo e de seus cotistas.