Administrador do fundo FLRP11 convocará assembleia de cotistas
BTG Pactual acatou pedido do cotista Fundo Imobiliário Hedge Brasil Shopping (HGBS11) para mudar gestão e regras do FII Floripa Shopping

O BTG PACTUAL, administrador do Fundo Imobiliário Floripa Shopping (FLRP11), atenderá ao pedido de convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) feito pelo FII Hedge Brasil Shopping (HGBS11), detentor de mais de 5% de cotas do fundo.
O FLRP11 é proprietário de 35,37% do Floripa Shopping em Florianópolis, Santa Catarina, que fica na Rodovia SC 401, 3116, bairro Saco Grande.

Segundo o comunicado divulgado pelo BTG Pactual na noite desta segunda-feira (31), o pedido de convocação da AGE será atendido em até 30 dias, conforme o artigo 69 da Instrução CVM nº 555.
A principal proposta de mudança no FLRP11 é a substituição do atual administrador, o BTG Pactual, pela Hedge Investments Real Estate.
Haverá ainda votação sobre uma reformulação do regulamento do fundo. Umas das mudanças sugeridas é a implementação de taxa de administração de 0,60% ao ano sobre o valor de mercado das cotas com alteração da base de cobrança e exclusão de valor mínimo.
De acordo com outro comunicado divulgado pela Hedge Investments, administradora do HGBS11, a proposta prevê alteração da metodologia de cálculo da taxa de administração para uma redução em 23%.
Atualmente, a taxa de administração do FLRP11 é de R$ 9,99 por cota nos últimos 12 meses. Na proposta de AGE, a taxa passaria a R$ 7,68 por cota, levando em conta o mesmo período.
Outra alteração seria em relação ao nome: de Fundo Imobiliário Floripa Shopping, o FII passaria a ser chamado de Hedge Floripa Shopping.
A AGE ainda pode decidir sobre a mudança na data de divulgação e pagamento dos rendimentos do FLRP11 aos cotistas.
Os cotistas também vão decidir sobre o pagamento pelo fundo dos custos com a convocação da consulta formal.