Veja as expectativas do mercado de Fundos Imobiliários para 2023
Clube FII Real Estate Reports traz dados referentes ao quarto trimestre de 2022 e apresenta suas projeções para este ano

O mercado de fundos imobiliários enfrentará novos desafios em 2023 e muitas mudanças devem acontecer devido a mudanças de posturas dos investidores em 2022. Esta é uma das análises que surgiram no Clube FII Real Estate Reports. O programa trimestral, publicado no canal do Clube FII no YouTube, trouxe dados referentes ao quarto trimestre de 2022 e apresenta suas projeções para este ano.

O programa teve a mediação do diretor de educação e comunicação do Clube FII, Arthur Moraes, e contou com a participação do sócio-fundador do ClubeFII, Rodrigo Cardoso. Como convidado, participou o CEO da SiiLA, Giancarlo Nicastro.
Durante cerca de uma hora, os participantes discorreram sobre os principais dados e atualizações do mercado imobiliário brasileiro, além de analisar a evolução da vacância e estoque esperado de lajes comerciais e galpões logísticos.
Nicastro avalia as movimentações de escritórios em 2022 e perspectivas para 2023, especialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ele também explica porque a região metropolitana de São Paulo e arredores concentram tantos empreendimentos: “Há uma discrepância em relação a outros mercados devido ao segmento de lajes corporativas, que estão concentradas na região”, explica. “Não dá pra levar para qualquer cidade, isso acontece em outros países também, especialmente em países latino-americanos”.
Nicastro também avalia o mercado logístico, atualmente muito aquecido e com muitas novas entregas previstas.
Ainda durante o Clube FII Real Estate Reports, Rodrigo Cardoso apresenta novidade do FII Data Professional, de ferramenta que fornece dados do mercado imobiliário brasileiro, como preço médio pedido, vacância, absorção líquida e bruta, estoque futuro e outros.
Confira o vídeo:
O plano de assinatura FII Data Professional é o mais completo do Clube FII e todas informações para assinatura podem ser encontradas clicando aqui.