Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Mercado

    VBI incorpora quatro Fundos Imobiliários da Bluemacaw Asset

    Gestora soma FIIs BLMC11, BLMR11, BLMO11 e BLCA11 a outros oito fundos em carteira totalizando R$ 6,9 bilhões em ativos sob gestão

    Por Luciene Miranda
    terça-feira, 4 de abril de 2023 Atualizado

    O BTG Pactual, administrador dos Fundos Imobiliários Bluemacaw Crédito Imobiliário (BLMC11), Bluemacaw Renda + FOF (BLMR11), Bluemacaw Offie Fund II (BLMO11) e Bluemacaw Catuaí Triple A (BLCA11) anunciou que a gestão dos FIIs foi transferida da Bluemacaw para a VBI Real Estate.

     

    Os comunicados divulgados na noite desta segunda-feira (3) não informam valores envolvidos na operação. No entanto, em outro comunicado à imprensa, a VBI anunciou que a soma dos quatro fundos da BlueMacaw aos seus oitos fundos listados – LVBI11, PATL11, PVBI11, PATC11, EVBI11, RVBI11, CVBI11 e AVBI11 - totaliza R$ 6,9 bilhões em ativos sob gestão.

     

    VBI incorpora quatro Fundos Imobiliários da Bluemacaw Asset

     

    A operação foi possível após uma cisão parcial da Bluemacaw Gestora. A parcela cindida composta por ativos e a gestão dos quatro Fundos Imobiliários havia sido incorporada pela Bluemacaw Asset. Em seguida, uma alteração da composição societária da Bluemacaw Asset levou a gestora a ser controlada indiretamente pela VBI Real Estate.

     

    LEIA TAMBÉM: PÁTRIA ANUNCIA TERMOS DA AQUISIÇÃO DE METADE DO VBI

     

    Em julho de 2022, a VBI se associou ao Pátria Investimentos, instituição com atuação global em quatro continentes e mais de 30 anos de atuação no mercado. Na ocasião, o Pátria passou a deter 50% do capital da VBI.

     

    Atualmente, a VBI tem mais de 250 mil investidores institucionais e individuais, nacionais e estrangeiros. A gestora já realizou 90 investimentos em 18 estados.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.