Sparta Infra (JURO11) anuncia distribuição de março
Fundo de Investimento em Infraestrutura pagará dividendo de R$ 2,00 por cota no próximo mês

O Fundo de Investimento em Infraestrutura Sparta Infra (JURO11) - com portfólio de debêntures incentivadas - anunciou distribuição de R$ 2,00 por cota referente a março com pagamento previsto para 14 de abril.
A data-base para o cotista ter direito à distribuição é o último dia de negociação deste mês que será amanhã (31).

A gestão do JURO11 também divulgou relatório com o detalhamento das movimentações mais recentes no portfólio do fundo.
Em fevereiro, o FI-Infra aumentou a posição em debêntures do projeto Anemus Wind de parques eólicos no Rio Grande do Norte, além de ter reduzido as posições em BRK, Agrovale e Aegea. O investimento do fundo em Echoenergia foi zerado, de acordo com o relatório.
O Fi-Infra ainda anunciou duas novas alocações: Light e Usina Santa Adélia.
A Light realiza distribuição de energia no estado do Rio de Janeiro. Já a Usina Santa Adélia é uma empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia de São Paulo.
“A alocação em Light se mostrou interessante à medida que adiciona um alto carrego com baixa duration. Já a alocação em Santa Adélia se mostra atrativa vis-à-vis as taxas em que os pares negociam no mercado secundário com risco similar”, informou o gestor.
As alocações fizeram o JURO11 reduzir o caixa para 6,9% do patrimônio líquido, segundo o relatório.
“Mantivemos a duration do spread de crédito para 4,7 anos e o spread de crédito em 2,1%. Dessa forma, chegamos em um carrego do fundo de IPCA + 8,3% no fechamento do mês”, detalhou a Sparta.
O JURO11 é um fundo de renda fixa que investe recursos principalmente em debêntures de empresas do setor de infraestrutura.