Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Mercado

    Projeção de inflação em 2022 sobe para 5,65%

    Boletim Focus do Banco Central com as estimativas para a economia no país traz elevação do IPCA pela oitava semana seguida

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 7 de março de 2022 Atualizado

    O Boletim Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (7) apontou mais uma alta da projeção do IPCA, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, para 5,65% em 2022.

     

    Na leitura da semana passada, a média da estimativa dos economistas consultados pelo BC para a inflação oficial do país era de 5,60%.

     

    Projeção de inflação em 2022 sobe para 5,65%

     

    O economista da Clube FII, Thiago Otuki, afirma que o cenário da economia já indicava uma nova elevação do mercado para o IPCA de 2022 dado o preço do petróleo e de commodities devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.

     

    “Antes do início do conflito, já tínhamos um cenário preocupante para o IPCA dado que a expectativa do mercado já estava acima da meta de inflação. Já é a oitava semana consecutiva de aumento da previsão”.

     

    Otuki afirma que os analistas ainda estão aguardando se o governo vai criar algum subsídio para a gasolina e o diesel com o objetivo de minimizar o impacto na inflação nos próximos meses.

     

    O economista ainda aponta a previsão de 12,25% para a Selic em 2022 no Boletim Focus de hoje.

     

    “Devemos ter mudanças nas próximas semanas, até porque é uma situação complexa para previsões. Ninguém sabe a duração do conflito e quais medidas os países vão tomar contra a Rússia que poderão afetar os preços do petróleo. A certeza é que vamos ter maior volatilidade no mercado de renda variável, incluindo os Fundos Imobiliários”, conclui.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.