Horário do pregão da B3 muda a partir de segunda-feira (13)
Bolsa brasileira vai voltar ao horário original e diminuir o período de negócios em uma hora para acompanhar o início do horário de verão nos Estados Unidos

A B3, bolsa brasileira, retornará ao horário original de negociações na próxima segunda-feira (13) das 10h da manhã às 16h55 da tarde para as operações com ações, BDRs - Brazilian Depositary Receipts – e com os Fundos Imobiliários - FIIs. Até sexta-feira (10), o término dos negócios segue às 18h.
A mudança visa acompanhar o horário de negócios nos Estados Unidos que muda com o início do horário de verão naquele país.

Os ajustes do período de pregão da B3 em função do horário de verão nos EUA têm ocorrido nos últimos anos com o objetivo de aproximar o período de funcionamento da bolsa no Brasil com os pregões das bolsas norte-americanas em função da grande liquidez dos negócios naquele país.
Um exemplo da tração que o mercado acionário dos EUA confere ao restante do mundo é nos feriados nacionais, em que o volume financeiro é consideravelmente reduzido nas bolsas de países onde o pregão tem funcionamento normal.
Conheça o Clube FII - a maior plataforma de Fundos Imobiliários do Brasil
A redução de liquidez também é comum na bolsa brasileira em dias de operação que coincidem com os feriados norte-americanos.
Além da mudança de horário no pregão regular, a B3 também informou que os negócios com ETFs de renda variável e com opções passarão a ocorrer das 10h05 da manhã às 16h55 da tarde.
O after market – período de negócios após o fechamento – para ações, BDRs, FIIs e ETFs passará a ser 17h30 às 18h, de acordo com a B3.