Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Mercado

    Fundos Imobiliários somam 1.583.000 investidores

    De acordo com relatório divulgado pela B3, 37 mil novos cotistas ingressaram no mercado em janeiro. Número de FIIs listados também aumentou

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 Atualizado

    A indústria de Fundos Imobiliários teve aumento em 37 mil novos investidores em janeiro de 2022, segundo o relatório mensal divulgado pela bolsa brasileira, a B3. No total, são 1,583 milhão de investidores. O aumento foi de 2,4% em comparação a dezembro.

     

    Fundos Imobiliários somam 1.583.000 investidores

     

    Ainda de acordo com o Boletim Mensal Fundos Imobiliários da B3, o primeiro mês de 2022 registrou um total de 402 Fundos Imobiliários listados. Em dezembro de 2020, a indústria FII tinha 311 fundos listados na bolsa.

     

    Do total de investidores em FIIs, 73,5% das cotas estão sob custódia de pessoas físicas. Os investidores institucionais representam 20,1% do total e 4,9% são de investidores não residentes no país.

     

    As instituições financeiras representam 0,6% do total de investidores do mercado FII, e 0,9% são classificados como ‘outros’ no relatório da B3, que inclui pessoas jurídicas não financeiras.

     

    Na opinião do educador financeiro Nathan Octavio, especialista em FIIs, os dados são uma surpresa positiva porque seguem crescendo, mesmo em momentos mais complicados da política ou da economia.

     

    “Quando comecei a investir em FIIs, éramos menos de 50 mil. Hoje, somos um milhão e meio, e não vejo, no horizonte, nada que possa fazer esse número reduzir de maneira importante”, celebrou.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.