Fórum GRI de Fundos Imobiliários acontece em São Paulo no dia 29 de outubro
Os melhores especialistas da indústria de FIIs confirmaram presença no evento, que terá formato híbrido
Uma das maiores oportunidades do ano para falar sobre a indústria de fundos imobiliários, entender melhor o tema, além de trocar informações e ouvir sobre perspectivas deste mercado, vai acontecer neste mês de outubro.
Trata-se do Fórum GRI de Fundos Imobiliários 2024, um dos eventos mais esperados do setor. O fórum acontece no dia 29, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.
A abertura do evento, que poderá ser também acompanhado à distância, terá a presença de Mário Mesquita, economista-chefe do Itaú Unibanco, Luiz Figueiredo, CEO da Jive Investments e Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander.
Eles vão falar sobre um dos assuntos que mais preocupam os investidores: Política monetária e política fiscal: o que esperar da meta contínua da inflação. Dentro deste universo serão debatidos o cenário macroeconômico atual e perspectivas para os próximos anos, as eleições nos EUA e expectativas de cortes de juros pelo Fed - e como isso impacta o Brasil, além da reforma tributária e o arcabouço fiscal; será que podemos vislumbrar o equilíbrio fiscal?
Os painelistas vão dividir com os participantes toda a experiência adquirida. Estão confirmados Pedro van den Berg, da Zagros Capital, Ilan Nigri, da Vinci Partners, Flavio Cagno, da Kinea Investimentos, Frederico Porto, da REC Gestão, André Freitas, da Hedge Investments e Gabriel Barbosa, da TRX, entre tantos outros especialistas.
O Clube FII vai participar ativamente do fórum, com Rodrigo Cardoso de Castro, CEO e socio-fundador, Lana Santos, analista do Clube FII e Danilo Barbosa, sócio-diretor, research & planejamento financeiro.
Entre os principais temas abordados estão investimento Institucional por meio dos FIIS, como montar uma carteira e começar a investir, FIIs de shoppings e varejo de rua, FIIs de logística (são ainda os preferidos?) e FIIs corporativos.
Importante lembrar que os fundos imobiliários, em 2023, captaram mais de R$ 2 bilhões, o que representa quase o dobro do montante registrado em 2022. Neste ano, apesar das turbulências e da Selic, que preocupa os investidores, o cenário é favorável ao setor.
O crescimento econômico está sendo registrado ao mesmo tempo em que há o baixo desemprego. Novas empresas estão chegando, investindo e expandindo suas operações no Brasil. E a retomada do trabalho presencial nas empresas, ou formato híbrido, ajuda a aquecer o setor.
As inscrições podem ser feitas através do link www.clubefii.com.br/congresso e a versão online é totalmente gratuita.