Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Mercado

    Clube FII estreia no Metaverso com especialistas de Fundos Imobiliários

    Evento foi um piloto para teste da plataforma de Metaverso e contou com a participação 25 grandes nomes do mercado FII

    Por Luciene Miranda
    quarta-feira, 20 de abril de 2022 Atualizado

    O primeiro evento no escritório do Metaverso do Clube FII teve a participação de 25 convidados nesta terça-feira (19).

     

    Cada participante, ligado direta ou indiretamente ao mercado de Fundos Imobiliários (FIIs), pode personalizar o próprio avatar para entrar no escritório da empresa criadora da maior plataforma de dados deste segmento.

     

    Clube FII estreia no Metaverso com especialistas de Fundos Imobiliários
    Primeiro evento do Metaverso do Clube FII reuniu 25 participantes em início de temporada de novidades na plataforma

     

    “Nós realizamos um evento piloto para teste da nossa plataforma Metaverso que, além de acolher os colaboradores da empresa e convidados, vai oferecer em breve projetos educacionais relacionados ao mercado de Fundos Imobiliários”, afirmou Rodrigo Cardoso de Castro, fundador do Clube FII.

     

    A maioria dos visitantes do universo virtual da empresa ainda não havia tido uma experiência no Metaverso.

     

    “Foi um encontro muito divertido e permitiu a participação dos convidados com muita acessibilidade, pois não há a necessidade de óculos 3D ou computadores com hardware avançado para o programa rodar”.

     

    A experiência imersiva se assemelha, em muitos aspectos, com encontros reais. Durante e após o encontro, houve comentários nas redes sociais onde quase todos os participantes divulgaram a experiência de maneira totalmente espontânea.

     

    Na opinião de Cardoso, o Metaverso não substitui o mundo físico, mas a ferramenta adiciona mais um leque de oportunidades na área educacional.

     

    “De forma alguma, a presença no Metaverso irá excluir nossos projetos de cursos e eventos presenciais. Ele adiciona mais um método educacional que não pode ser ignorado. Estamos cientes disso e trabalhando para explorar esse novo mundo que oferece possibilidades infinitas”.

     

    O evento marcou o início de uma temporada novidades dentro do Clube FII.

     

    “Nós ainda não podemos dizer exatamente o que faremos, mas posso revelar que logo teremos um anúncio importante sobre as novidades vem por aí no nosso Metaverso”, concluiu Cardoso.

     

     

    Experiência que surpreendeu os convidados

     

    Um dos participantes do evento do Metaverso do Clube FII foi Daniel Caldeira, sócio fundador da Mogno Capital. Ele confessa que ficou cético com o convite porque acredita que é muito importante estar junto do time.

     

    “Tinha um pouco de preconceito com o Metaverso, mas fiquei muito surpreso com a experiência e as funcionalidades que a ferramenta oferece. Ainda acho que perde muito para o contato pessoal, mas a ferramenta do Metaverso agrega muito ao home office. Achei muito interessante. Não acredito que vá substituir o escritório, mas certamente pode complementar de uma forma muito interessante”.

     

    A analista de Real Estate e Fundos Imobiliários na XP Investimentos, Maria Fernanda Violatti, classificou a experiência como inovadora com provocações sobre como os escritórios serão ocupados e como será o contato entre as pessoas no dia-a-dia do ambiente de trabalho.

     

    “Essa reunião do Metaverso mostrou que a gente pode, sim, até ter proximidade com as pessoas mesmo sem ser fisicamente”.

     

    Para Maria Fernanda, a experiência também mostrou que eventos também podem ser distintos e com novas formatações.

     

    “Sem dúvida nenhuma, o Clube FII traz inovações e conhecimento para a gente em uma experiência legal com grandes pessoas do mercado. Foi muito bom esse contato com todos”, conclui.

     

     

     

     

     

     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.