Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Mercado Imobiliário

    Brookfield inicia obras de condomínio logístico em Extrema, MG

    Empresa continua investindo no mercado de imóveis comerciais brasileiro

    Por SiiLA
    terça-feira, 28 de março de 2023 Atualizado

    A pesquisa da SiiLA mostra que o estado de Minas Gerais tem se tornado cada vez mais atraente para os desenvolvedores de imóveis comerciais, considerando a alta demanda e baixa taxa de vacância. Recentemente, a Brookfield Properties, multinacional com atuação em desenvolvimento e investimentos no mercado imobiliário, iniciou as obras de um novo empreendimento industrial na região de Extrema, em Minas Gerais, Brasil.

     

    O condomínio logístico terá quatro armazéns, totalizando 147.000 m² de área locável bruta (ABL), e tem previsão de classificação de alto padrão, com operação front load e cross docking. 



    Segundo a plataforma Market Analytics, a região de Extrema tem um estoque total de 919.832 m² de galpões (classes A+, A e B), tendo o setor de Varejo como principal ocupante, além de centros de distribuição de empresas como PetLove, Mercado Livre e Via.

     

    As obras para construção do imóvel já foram iniciadas e serão entregues em duas fases: a primeira tem previsão para ser no terceiro trimestre do ano que vem, 2024, e a segunda com previsão para 2025. O projeto chega em boa hora, levando em consideração a taxa de ocupação de 94% para imóveis logísticos, registrada no quarto trimestre de 2022.

     

    Brookfield inicia obras de condomínio logístico em Extrema, MG

    Hilton Rejman, Managing Director da Brookfield Properties, destaca que: “o mercado de Extrema ganhou grande representatividade, principalmente nos últimos quatro anos, período em que houve a aceleração do setor logístico no país, impulsionado pela pandemia. Além da região favorecer os incentivos fiscais, a proximidade com a cidade de São Paulo (apenas 100km de distância) e localização estratégica entre as capitais de SP, RJ e MG são os grandes diferenciais". 

     

    O empreendimento em Extrema é mais um exemplo dos investimentos da Brookfield Propertiess em condomínios logísticos. Em 2022, a Brookfield Properties entregou o Parque Logístico Guarulhos III, no município de Guarulhos, na Grande São Paulo, com aproximadamente 94 mil m² de área, bem como finalizou a obra do Parque Logístico Barueri, em Barueri-SP, com 100% dos 111 mil m² de área pré-locados para o Mercado Livre.

     

    Ainda estão em fase de construção outros três empreendimentos: o Parque Logístico Guarulhos II e os Parque Logístico Aero I e Aero II ambos em parceria com GRU Airport. Inclusive, estes dois últimos foram noticiados nos canais da SiiLA.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.