XPLG11 reduz vacância física para 4,6% após locação de imóvel
Fundo imobiliário assina novo contrato de locação de 11 anos para o CD Americana

O fundo de investimento imobiliário XP Log (XPLG11) informou, em seu relatório gerencial de setembro de 2025, a celebração de um novo contrato de locação para a totalidade do seu Centro de Distribuição Americana, localizado em São Paulo, o que reduziu a vacância física do portfólio de 7,6% em agosto para 4,6% em setembro. Você pode acompanhar o histórico completo da vacância do XPLG11 acessando a página do fundo na aba Vacância.

De acordo com o documento, o novo contrato tem prazo de vigência de 132 meses (11 anos) e abrange uma área bruta locável de 30.345 m². A efetivação da locação está condicionada à conclusão de adequações no imóvel, com previsão de término para novembro de 2025. Esta movimentação elevou o prazo médio ponderado dos contratos do fundo (WAULT) de 5,1 para 5,2 anos.
No campo financeiro, o fundo registrou uma queda na inadimplência, que passou de 6,4% da receita mensal de locação em agosto para 1,5% em setembro, enquanto a distribuição de rendimentos foi mantida em R$ 0,82 por cota. Adicionalmente, a gestão reconheceu um ganho de capital de R$ 0,45 por cota, referente a uma transação anterior.