XPLG11 Expande Locação de Imóvel no Rio de Janeiro
FII anuncia aditivo de contrato e redução da vacância, fortalecendo seu desempenho

O XP Log FII (XPLG11) comunicou a celebração de um aditivo ao Contrato de Locação de Imóvel Urbano Para Fins Não Residenciais (Contrato Syslog Galeão) para expansão da área de um dos locatários do condomínio logístico Syslog Galeão, localizado no Rio de Janeiro/RJ (Imóvel RJ).
O aditivo ao Contrato Syslog Galeão prevê uma expansão da área bruta locável total de 4.010,25 m², com um prazo de vigência de 34 meses e 3 dias a partir de 08/09/2023. Com essa expansão, o Imóvel RJ alcançará uma taxa de ocupação de 85,9%.
De acordo com as informações fornecidas pelo fundo, a receita acumulada bruta do Contrato Syslog Galeão, considerando a soma dos recebíveis relativos aos 24 meses de competência contados a partir da data de início do prazo locatício da expansão e sem considerar a incidência de atualização monetária prevista no Contrato, é estimada em R$ 0,0376 por cota.

A partir do 25º mês, a receita mensal bruta decorrente do Contrato, sem considerar a correção inflacionária prevista no mesmo, é estimada em R$ 0,0027 por cota. Esses cálculos foram realizados considerando a quantidade atual de cotas do Fundo em circulação.
A celebração deste aditivo ao Contrato Syslog Galeão também terá um impacto positivo na vacância física dos imóveis do Fundo. Segundo o último relatório gerencial do Fundo publicado, a vacância física dos imóveis do Fundo será reduzida de 4,3% para 3,9%, alcançando o menor patamar desde junho de 2020.