Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Logísticos / Industriais

    XPLG11 Comunica rescisão de contrato de locação pela DIA

    A DIA Brasil também informou sobre o ajuizamento de uma ação de recuperação judicial

    Por ClubeFII
    quarta-feira, 27 de março de 2024 Atualizado

    O XP Log FII (XPLG11) anunciou a rescisão antecipada do contrato de locação de um de seus imóveis situados na cidade de Americana, São Paulo. A decisão veio após a comunicação da DIA Brasil, locatária do referido imóvel, sobre o ajuizamento de uma ação de recuperação judicial.

     

    XPLG11 Comunica rescisão de contrato de locação pela DIA

    Como resultado da rescisão, a DIA deverá arcar com as verbas rescisórias, incluindo a indenização correspondente ao aluguel vigente multiplicado pelo número de meses remanescentes até 31 de dezembro de 2024.

     

    Além disso, o comunicado informou que a DIA Brasil também desocupou um outro imóvel do Fundo, situado em Ribeirão Preto, no final de 2023, e está inadimplente com o último pagamento relacionado a esse imóvel.

     

    Diante dessa situação, a gestora e a administradora do Fundo contrataram assessores jurídicos para defender os direitos do Fundo tanto nos âmbitos extrajudicial quanto judicial, acompanhando os desdobramentos do pedido de Recuperação Judicial e trabalhando na execução das garantias locatícias. Segundo o comunicado, o objetivo é minimizar os impactos para o Fundo e preservar os níveis atuais de rendimentos.

     

    Conforme o fato relevante, a gestora do Fundo ressaltou que o imóvel em Americana possui especificações técnicas de elevado padrão e está em condições de ser reintegrado ao mercado e ser ocupado por terceiros, caso necessário.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.