XPLG11 anuncia locação e rescisão em condomínio logístico no RJ
Com saída e entrada de locatários, Fundo Imobiliário XP LOG aponta saldo de 7,7% de vacância geral no FII

O Fundo Imobiliário XP LOG (XPLG11) fechou um contrato de locação com a empresa de logística MMC para o módulo C5 do condomínio logístico Syslog Galeão, no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
De acordo com o comunicado divulgado nesta quarta-feira (5), o período total do contrato é de 60 meses valendo a partir de 1 de outubro.

A receita acumulada do contrato ao considerar a soma dos recebíveis dos 24 primeiros meses de vigência é estimada em R$ 0,0272 por cota.
Já a partir do 25º mês, a receita mensal por cota, sem considerar a correção inflacionária prevista no contrato, é estimada em R$ 0,0018 por cota.
A área bruta locável (ABL) total do galpão é de 3.000 metros quadrados.
Rescisão antecipada no Syslog Galeão
A XP Asset e a Vórtx, gestora e administradora do XPLG11, informaram no mesmo comunicado que o contrato de aluguel com a empresa de tecnologia FACI.LY foi rescindido para os módulos A3 e A4 do mesmo condomínio.
A ABL dos dois imóveis é de 14.035 metros quadrados.
Segundo administradora e gestora, a expectativa é que as penalidades com a rescisão sejam pagas ainda neste mês de outubro.
Juntando locação e rescisão de contratos no Syslog Galeão, a vacância do fundo – percentual de imóveis desocupados - passou a ser de 7,7%, equivalente a 72.052 metros quadrados.