XP anuncia rendimento de novembro do FII XP Log
Gestor também atualizou cotistas sobre obras em ativos do portfólio do fundo de investimentos

Por Luciene Miranda
quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
Atualizado
O fundo imobiliário XP Log (XPLG11) anunciou um rendimento referente a novembro de R$ 0,64 por cota, o que representa um dividend yield de 8,5%.
Segundo a gestora XP Asset Management, o pagamento aos cotistas será feito em 14 de dezembro.

O rendimento não teve alteração desde outubro, no maior nível desde janeiro de 2021. De acordo com o relatório, a XP busca adotar uma estratégia de uniformização de distribuição de rendimentos “de acordo com o fluxo de caixa no semestre e condicionada à existência de resultados acumulados historicamente pelo fundo”.
Ainda segundo o relatório, o nível de inadimplência foi reduzido de 2,17% da receita de locação do fundo para 0,29%, representado por uma única locatária. A XP afirmou estar em tratativas para resolver a insolvência.
A gestora também comunicou que segue em prospecção de potenciais locatários para as áreas vagas e, com isso, as novas locações resultaram na taxa de vacância física do fundo de 9,8%, a menor desde julho de 2021.
No informativo, a XP atualizou os cotistas sobre as obras do Especulativo Extrema, com área construída total de 77.351 metros quadrados em que o fundo tem participação de 64,2%.
Outro destaque foi da obra da Expansão Leroy, com área construída total estimada de 21.348 metros quadrados, a pedido da locatária que exerceu este direito previsto em contrato. A partir da entrega das obras, passará a vigorar o aluguel relativo à área de expansão. A principal atividade em andamento no momento é terraplenagem.
Tanto na obra do Especulativo Extrema, quanto da Expansão Leroy, o término está previsto para o 4º trimestre de 2022, com possibilidade de alteração diante dos impactos da pandemia.