Tellus Rio Bravo Logística (TRBL11) informa sobre devolução de imóvel em Contagem
Com entrega das chaves, fundo anuncia retomada da posse e substituição do lastro da operação de CRI série 511

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) informou, por meio de Fato Relevante, a conclusão da entrega das chaves do Centro Logístico Contagem, localizado em Contagem (MG), anteriormente locado pelos Correios. A devolução foi finalizada em 18 de agosto de 2025 e a vistoria de saída foi realizada em conjunto com o locatário. O laudo técnico com os valores a serem reparados ou reembolsados está em fase final de elaboração.

“Com a posse do imóvel retomada, podemos designar esforço máximo na recolocação do ativo, que possui especificações técnicas triple A e está inserido em uma das regiões logísticas mais relevantes do país, mercado de baixíssima vacância e alta demanda de locação”, afirma Felipe Ribeiro, gestor imobiliário na Rio Bravo.
Segundo o fato relevante, a Administradora e as Gestoras manterão a estratégia jurídica com o objetivo de assegurar o recebimento dos valores devidos, em razão da rescisão antecipada e unilateral do contrato de locação atípico. Com a retomada da posse, o imóvel está disponível para novas locações. As Gestoras informaram que trabalham na comercialização da área vaga e pretendem apresentar um plano de ação aos cotistas em momento oportuno.
“Temos total confiança no respaldo contratual e seguimos com a estratégia jurídica para garantir o recebimento dos valores devidos, desde o pagamento dos aluguéis inadimplidos até a multa rescisória pela rescisão antecipada do contrato de locação. Contratos atípicos precisam ser honrados e vamos garantir isso até as últimas medidas”, completa Ribeiro.
Em decorrência da rescisão, foi aprovada em assembleia de credores a substituição do lastro da operação do CRI série 511. O novo lastro passa a incluir contratos do Fundo com Braskem, Cromus, Sherwin, Ambev (atípico), Futura Tintas (atípico), além de cerca de 20% dos recebíveis da venda de imóveis localizados em Duque de Caxias.
A operação não teve alterações na taxa ou no prazo de vencimento, e as projeções de resultado do Fundo permanecem inalteradas. A alavancagem do Fundo segue abaixo de 20% do patrimônio, índice considerado saudável pelas Gestoras.