Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Logísticos / Industriais

    Rio Bravo anuncia quitação da compra de galpão em Guarulhos

    O pagamento é referente à aprovação para a expansão do ativo em terreno remanescente do imóvel

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

    A administradora Rio Bravo e as gestoras Rio Bravo Investimentos e Tellus do fundo imobiliário SDI Rio Bravo Renda Logística (SDIL11) anunciaram o pagamento da terceira e última parcela referente à aquisição do Galpão Guarulhos no valor de R$ 2,75 milhões no último dia 9 de dezembro. 


    O pagamento é referente à aprovação junto ao governo estadual obtida pelo vendedor para a possibilidade de expansão do ativo em área de terreno remanescente do imóvel. 


    O Galpão Guarulhos possuía área de terreno livre pendente de aprovação junto aos órgãos competentes da região, o que era uma obrigação do antigo proprietário do imóvel. O terreno oferece possibilidade de expansão e construção adicional de cerca de 7 mil metros quadrados de área com possibilidade de locação.


    Com a liberação da área adicional, o fundo estará habilitado para iniciar as análises de implantação, desenvolvimento do projeto executivo, além de busca por novos inquilinos.


    Segundo administradora e gestores, o empreendimento será construído a apenas 5 minutos da Rodovia Presidente Dutra, uma das principais vias de acesso entre São Paulo e o Rio de Janeiro. O comunicado ainda destaca as baixas vacância e projeção de novo estoque da região.
    O FII ainda não possui cronograma para o início do projeto.


    Com a conclusão dos pagamentos, o valor total da aquisição do Galpão Guarulhos ficou em R$ 36,3 milhões.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.