Rescisão Antecipada de Contrato Impacta BRCO11
Carrefour decide encerrar locação, afetando ocupação e rendimentos do FII

Em um comunicado conjunto, a Oliveira Trust, na função de administradora, e a Bresco Investimentos, como gestora, do Bresco Logística FII (BRCO11), trouxeram uma notícia relevante hoje para os cotistas do Fundo e o mercado em geral.
O Carrefour "Locatário" enviou uma notificação oficial, datada do último dia, informando sua decisão de rescindir de forma antecipada o Contrato de Locação de Imóvel Não Residencial, que havia sido celebrado em 18 de dezembro de 2013. A área objeto da rescisão corresponde a 20.168,00 m², representando 29,0% da Área Bruta Locável (ABL) do Imóvel Bresco Contagem.

A rescisão envolve uma parcela de cerca de R$0,04 por cota do Fundo. O Contrato originalmente previa vigência até 31 de dezembro de 2028, com um prazo de aviso prévio de 6 meses para desocupação antecipada e termos para a indenização, que seria equivalente a 6 vezes o valor do aluguel vigente, ajustado pela variação positiva acumulada do IGP-M desde o último reajuste até o efetivo pagamento da indenização. Além disso, o contrato estabelecia a devolução do desconto concedido, também corrigida pelo IGP-M.
Com a rescisão antecipada promovida pelo Locatário, a taxa de ocupação do Fundo será ajustada para 93,1%. É importante ressaltar que a gestora do Fundo expressou confiança de que essa rescisão não deverá impactar negativamente o guidance de rendimentos (R$ 0,87/cota) que foi previamente comunicado ao mercado através de um comunicado emitido em 20 de junho de 2023.