RBRL11 recebe aviso de rescisão antecipada da Americanas no interior de SP
Fundo Imobiliário RBR LOG prevê possível redução no rendimento recorrente do FII, mas terá período para buscar novo inquilino

O Fundo Imobiliário RBR LOG (RBRL11) recebeu da Americanas, sucessora por incorporação da Direct Express Logística Integrada, locatária do Galpão Hortolândia II no interior de São Paulo, o aviso de devolução do imóvel e rescisão antecipada da locação.
O galpão fica na Av. Carlos Roberto Pratavieira, 700, bairro Jardim Nova Europa, segundo comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (7).

De acordo com os termos do contrato, o prazo de aviso prévio é de 12 meses a contar da notificação.
Durante este período até a entrega do imóvel, a locatária continuará obrigada a efetuar todos os pagamentos previstos no contrato.
O contrato também prevê o pagamento de multa rescisória no momento da devolução do ativo no valor de R$ 1,7 milhão, equivalente a 4,7 aluguéis.
Somados os aluguéis que serão recebidos durante o período de aviso prévio, o fundo receberá o equivalente a 16,7 aluguéis.
Durante os próximos 12 meses, o RBRL11 poderá trabalhar na comercialização do imóvel para novos ocupantes com o objetivo de mitigar os efeitos da rescisão antecipada da locação.
De acordo com a BRL Trust, administradora do fundo, após o término do período de aviso prévio e recebimento da multa, a receita recorrente do FII ainda pode ser reduzida em R$ 0,05 por cota na hipótese do imóvel não estar locado para um novo ocupante, considerando a atual receita mensal de locação com o contrato.