Novo Contrato de Locação Reduz Vacância no XPIN11
XPIN11: novo contrato contribui para taxa de vacância de 11,3% e aumento da rentabilidade

O XP INDUSTRIAL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII (XPIN11) comunicou na última segunda-feira aos seus cotistas e ao mercado em geral a celebração de um novo contrato de locação não residencial que resultará em uma significativa redução da vacância física dos imóveis do Fundo.
O novo contrato foi firmado com a empresa Confort Brasil SP LTDA e é relativo aos módulos C1 e C2 do Centro Empresarial BBP Jundiaí I, localizado em Jundiaí/SP, com área bruta locável de 3.720,00 m². O prazo do contrato será de 60 (sessenta) meses a partir de 10 de agosto de 2023.
A receita acumulada bruta do Contrato, considerando a soma dos recebíveis relativos aos 24 (vinte e quatro) meses de competência contados a partir da data de início do prazo locatício, sem considerar a incidência de atualização monetária prevista, é estimada em R$ 0,14 por cota. A partir do 25º mês, a receita mensal bruta decorrente do Contrato, sem considerar a correção inflacionária prevista, é estimada em R$ 0,0099 por cota. Esses cálculos foram baseados na quantidade atual de cotas do Fundo em circulação.

Com esse novo contrato, o Fundo alcançará uma redução significativa da vacância física dos seus imóveis, passando de 12,5% para 11,3%. Essa marca representa a menor vacância dos últimos 12 meses e contribui para a estabilidade e atratividade do Fundo aos investidores.
É importante ressaltar que os valores acima mencionados não representam uma garantia de rentabilidade, e o Fundo possui a possibilidade de reter até 5,00% (cinco por cento) dos lucros auferidos no semestre e apurados em base caixa, de acordo com a regulamentação vigente.
O XPIN11 continua buscando novas oportunidades de investimento e aprimorando a diversificação de seu portfólio, visando proporcionar aos cotistas um desempenho sólido e consistente. O objetivo do fundo é proporcionar aos cotistas a valorização das cotas e rendimentos periódicos por meio de locações de galpões e centros empresariais. O Fundo é administrado pela VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA.