Natural One amplia locação em imóvel no interior de SP do fundo XPIN11
O Fundo Imobiliário XP Industrial assina aditivo de contrato com indústria de sucos para ampliação de espaço locado em condomínio no município de Jarinu

O Fundo Imobiliário XP Industrial (XPIN11) assinou aditivo de contrato com a indústria de sucos Natural One para a ampliação de área alugada no Edifício Tucano, Condomínio Gaia Ar, no município de Jarinu, interior de São Paulo.
O imóvel fica da Rodovia Dom Pedro I, Km 90, e possui área bruta locável (ABL) de 7.929 metros quadrados.

A empresa já alugava 17.254 metros quadrados no condomínio em contrato atípico – com regras próprias acordadas entre as partes - com vencimento em julho de 2028, de acordo com o último relatório gerencial do XPIN11.
Para a área de expansão, o prazo do contrato é de 10 anos a partir de 30 de dezembro de 2022. O prazo mínimo é de 60 meses, ou seja, neste período a locatária não poderá pedir rescisão contratual.
A receita acumulada bruta do contrato - considerando a soma dos recebíveis nos primeiros 24 meses sem considerar correção monetária - é estimada em R$ 0,28 por cota.
A receita mensal bruta do contrato a partir do 25º mês é estimada em R$ 0,02 por cota.
Ainda de acordo com a Vórtx, o aditivo de contrato levou a uma redução na taxa de vacância física dos imóveis do XPIN11 de 15,94% para 13,26%.