LVBI11 Anuncia Rescisão Antecipada no Imóvel Mauá
FII não recebeu o pagamento do aluguel referente à competência de fevereiro de 2024, que deverá impactar negativamente a distribuição de rendimentos do fundo em aproximadamente R$ 0,07 por cota

O BTG Pactual, na qualidade de administradora, e a VBI Real Estate, como gestora do FII - VBI Logístico (LVBI11), emitiram um fato relevante informando que o fundo recebeu notificação da empresa locatária Dia Brasil Sociedade Limitada (Dia%) sobre a rescisão antecipada do contrato de locação do imóvel denominado "Mauá".

O contrato rescindido entre o fundo e a locatária determinava a manutenção da vigência para o pagamento de parcelas do preço de aquisição do Imóvel Mauá. Com a rescisão, restam pendentes três parcelas remanescentes. O contrato previa um aviso prévio mínimo de 180 dias em caso de rescisão antecipada, que terminaria em setembro de 2024.
Até o momento do comunicado, o Fundo não recebeu o pagamento do aluguel referente à competência de fevereiro de 2024. Essa falta de pagamento impacta negativamente a receita do fundo, estimada em cerca de 7% em comparação com a receita do mês de fevereiro de 2024, o que representa aproximadamente R$ 0,07 por cota na distribuição de rendimentos, considerando a última distribuição realizada.
Conforme o fato relevante, diante dessa situação, a administradora e a gestora do fundo afirmam que tomarão as medidas cabíveis em decorrência da rescisão do contrato de locação e da inadimplência por parte da locatária.