LVBI11 Anuncia Novidades no Ativo Pirituba Desenvolvimento
Aditivo ao Termo de Acordo traz aumento de participação do FII, estimando yield de 12,9% ao ano

O BTG Pactual, na qualidade de administradora, e a VBI Real Estate, como gestora do FII - VBI Logístico (LVBI11), informaram o 1º Aditivo ao Termo de Acordo para Aquisição de Direitos Aquisitivos com Condições Suspensivas. Este aditivo refere-se ao empreendimento imobiliário em dois galpões logísticos Last Mile, conhecido como Ativo Pirituba Desenvolvimento.

Dentre as principais alterações, destaca-se a ampliação da área do Ativo Pirituba Desenvolvimento, que passa de 8.457 m² para até 10.798 m², e a modificação do percentual da propriedade do Fundo no empreendimento, que aumenta de 60% para 65,74%. Conforme o fato relevante, o investimento estimado para o desenvolvimento e construção do Ativo Pirituba Desenvolvimento nesta data é de R$ 26.400.000,00.
A conclusão do Ativo Pirituba Desenvolvimento está sujeita à satisfação de diversas condições suspensivas, incluindo a aprovação do projeto perante os órgãos competentes. Após a superação dessas condições, o investimento será majoritariamente desembolsado, resultando em um yield estimado pela Gestora de 12,9% ao ano.
O impacto esperado na receita imobiliária do Fundo é de aproximadamente R$ 0,02 por cota ao mês após a conclusão e locação do empreendimento, porém, não há garantias de retorno ao Fundo e seus cotistas.