Incêndio atinge parte de imóvel do GGRC11 (GGR Covepi)
O galpão atingido pelo fogo na noite de sábado (5) é da indústria têxtil Covolan, locatária do Fundo Imobiliário, que fica no interior de SP

Um incêndio atingiu o galpão da indústria têxtil Covolan, em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo, na noite deste sábado (5).
O imóvel pertence ao Fundo Imobiliário GGR Covepi (GGRC11). Segundo o portal G1, além da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, reforços dos municípios vizinhos de Americana e Piracicaba foram acionados. Não houve vítimas. Maquinário e matéria-prima foram destruídos, segundo os bombeiros.

De acordo com o comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (7), a gestora Zagros Capital enviou no domingo (6) uma equipe de engenheiros para avaliar o impacto do incêndio.
Segundo a análise, o fogo atingiu 5 mil metros quadrados de um total de 38,1 mil metros quadrados de área construída. O imóvel possui seguro patrimonial.
A gestora informou ainda que o incêndio não altera as medidas judiciais em trâmite pelo fundo para reaver os valores em atraso por parte da locatária.
Em 27 de janeiro, o fundo anunciou a adoção de medidas extrajudiciais contra a Covolan para a cobrança do valor integral do aluguel atualmente vigente correspondente a R$ 537.060,15 adicional aos valores em atraso desde agosto de 2021.