Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Logísticos / Industriais

    HGLG11 assina aditivo para securitizar parcela de compra de imóvel em MG

    Fundo Imobiliário CSHG Logística contará com operação de Certificado de Recebível Imobiliário (CRI) já prevista na aquisição realizada em julho

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 2 de setembro de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário CSHG Logística (HGLG11) assinou um aditivo ao contrato de compra e venda com a LOG Commercial Properties e Participações para o imóvel BTS que ajusta a forma de pagamento de uma parcela por meio de operação de securitização.

     

    Segundo o Credit Suisse, administrador do fundo, o objetivo do aditivo é equalizar a curva de pagamentos às condições negociadas para que ocorra a cessão pelo vendedor do imóvel BTS das parcelas previstas em uma operação de securitização que já estava prevista no negócio. 

     

    HGLG11 assina aditivo para securitizar parcela de compra de imóvel em MG

     

    A operação tem origem na compra de dois imóveis na cidade de Betim, em Minas Gerais, pelo HGLG11 de empresas controladas pela LOG por R$ 453,4 milhões no final de julho.

     

    Ainda segundo o Credit Suisse, a securitização será por meio de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). O vendedor do imóvel BTS estruturará a operação de CRI com lastro nas parcelas previstas no aditivo e volume previsto de R$ 124 milhões.

     

    O aditivo não alterou o preço de aquisição do imóvel BTS, de acordo com o comunicado.

     

    A garantia é a cessão fiduciária dos recebíveis do contrato de locação na modalidade Built To Suit – construído de acordo com as necessidades do inquilino -  do imóvel BTS assinado com a empresa Mercado Livre.

     

    Ainda de acordo com o comunicado, a alienação fiduciária onerará o imóvel em momento anterior à aquisição do imóvel BTS pelo fundo.

     

    A aquisição com o ônus de alienação fiduciária já foi aprovada pelos cotistas do fundo na assembleia geral extraordinária realizada em 11 de agosto, segundo o Credit Suisse.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.