Fundo RBRL11 recebe aviso de saída antecipada do terceiro maior locatário da carteira
Segundo a administradora do Fundo Imobiliário RBR Log, a receita terá redução se o imóvel do interior de SP não estiver locado novamente em quatro meses

O Fundo Imobiliário RBR Log (RBRL11) recebeu da Comercial Zaragoza Importação e Exportação um aviso de devolução do imóvel e rescisão antecipada da locação do Galpão Hortolândia II, no interior de São Paulo.
O imóvel fica na Av. Carlos Roberto Pratavieira, 700, Jardim Nova Europa, na região de Campinas. Segundo a RBR, gestora do fundo, o inquilino ocupada metade do galpão, em torno de 20 mil metros quadrados.

O prazo previsto no contrato de locação para o aviso prévio de saída é de quatro meses, de acordo com a BRL Trust, administradora do RBRL11.
Até a entrega efetiva do imóvel, a locatária deverá continuar a fazer todos os pagamentos previstos no contrato.
O contrato também prevê o pagamento de multa rescisória no momento da devolução de R$ 912.893,43, equivalente a 4,1 aluguéis.
Assim, de acordo com a BRL Trust, somados os aluguéis que serão recebidos durante o período de aviso prévio, o RBRL11 receberá o equivalente a 8,1 aluguéis.
A administradora ainda informou que, após o término do período de aviso prévio e recebimento da multa, se o imóvel não estiver locado novamente, a receita recorrente do fundo terá redução de R$ 0,03 centavos por cota.
O galpão Hortolândia II é o terceiro maior ativo do RBRL11, representando 18,4% do portfólio do fundo.