Fundo da carteira do XPLG11 aluga galpão em Pernambuco
Fundo Imobiliário NE Logistic assina contrato de 60 meses com a Modular Transportes e reduz vacância do FII XP Log

O Fundo Imobiliário XP Log (XPLG11) informou que o fundo de sua carteira NE Logistic (NELO) alugou 3.051 metros quadrados do módulo 5 do galpão G-04 do Condomínio Logístico Cone Plug & Play 2 (PP2), em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, para a empresa Modular Transportes.
O imóvel fica na BR 101-Sul nº 2.220, Distrito Ponte dos Carvalhos, de acordo com o comunicado divulgado pela administradora Vórtx nesta quinta-feira (27).

O contrato tem vigência de 60 meses a partir de 24 de outubro e prevê expansão da locatária para o módulo 4 do galpão G-04 em área equivalente a 2.865 metros quadrados.
Segundo a Vórtx, no caso de uma expansão, será firmado aditivo ao contrato para formalização e enviado novo comunicado ao mercado.
A receita acumulada bruta do contrato referente ao Módulo 5 nos 24 primeiros meses de vigência da operação é estimada em cerca de R$ 0,0396 por cota.
Ainda de acordo com a administradora, a receita mensal bruta decorrente do aluguel - sem considerar a correção inflacionária prevista no contrato - é estimada em cerca de R$ 0,0020 por cota.
Com este novo contrato, a vacância física dos imóveis do portfólio do XPLG11 cai de 7,8% para 7,5%, segundo a Vórtx.