BRCO11 (Bresco Logística) capta R$ 25,5 milhões
Fundo Imobiliário antecipa recebíveis de contrato com BRF Londrina por meio de emissão de CRIs com planos de ampliar portfolio

O Fundo Imobiliário Bresco Logística (BRCO11) anunciou na manhã desta segunda-feira (10) uma operação de captação de R$ 25,5 milhões por meio da cessão de direitos creditórios com o contrato de locação com a BRF Londrina.
A operação é uma espécie de antecipação de recebíveis de 36,6% do que o fundo receberia do locatário por um contrato built to suit – construído para o cliente - do imóvel BRF Londrina que pertence ao FII.

De acordo com o comunicado, a cessão dos direitos será por uma cédula de crédito imobiliário que será utilizada como lastro para a emissão de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) da 469ª série da 1ª emissão da Opea Securitizadora. A remuneração do CRI é pelo IPCA 6,50% ao ano, segundo a administradora Oliveira Trust e a gestora Bresco.
O prazo da cessão é de 130 meses com início em fevereiro de 2022 e vencimento final em novembro de 2032. Os pagamentos serão feitos com juros e amortização mensal, sem carência.
A operação não oferece garantias e não terá impacto na distribuição mensal de rendimentos do fundo. A integralização dos recursos de captação está prevista para 14 de janeiro de 2022.
Conforme o fundo já havia anunciado ao mercado, parte do capital obtida com a operação será usada para a expansão da estrutura do inquilino Whirpool – fabricante de marcas como Brastemp e Consul – em São Paulo tanto para escritórios, quanto para logística.