Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Logísticos / Industriais

    Bluecap sofre revés na justiça sobre incorporação do BLCP11

    Gestora teve revogada decisão judicial que suspendia deliberações aprovadas em assembleia por cotistas sobre incorporação do Fundo Imobiliário Bluecap Renda Logística pelo BTG Pactual Logística

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 22 de agosto de 2022 Atualizado

    O BTG Pactual, administrador do Fundo Imobiliário Bluecap Renda Logística (BLCP11), publicou comunicado nesta sexta-feira (19) para informar sobre a revogação da decisão judicial que havia suspendido os efeitos da assembleia geral extraordinária (AGE) do fundo finalizada em 5 de agosto.

     

    Na ocasião, a maioria dos cotistas do fundo decidiu pela incorporação do fundo por outro, o BTG Pactual Logística (BTLG11).

     

    Bluecap sofre revés na justiça sobre incorporação do BLCP11

     

    Ainda de acordo com o comunicado, a ação judicial em trâmite na 1ª Vara Empresarial e Conflito de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo proposta pela gestora Bluecap contra o BTG Pactual ainda está em curso.

     

    Após a revogação da decisão judicial de anulação dos efeitos da AGE, a gestora moveu outra ação de agravo de instrumento com pedido de antecipação de tutela para obter nova liminar de suspensão da AGE.

     

    Em seguida, a administradora e o fundo apresentaram uma manifestação solicitando que o pedido da gestora não fosse acolhido. Na sexta-feira (19), a justiça negou o pedido de liminar da gestora.

     

    O principal argumento da gestora Bluecap na tentativa de anular as decisões da AGE de incorporação do BLCP11 é a falta de transparência na identidade do cotista representativo do fundo que solicitou a realização da assembleia.

     

    No início de agosto, em entrevista a Arthur Vieira de Moraes no programa Fato Relevante, o diretor de Gestão da Bluecap, Marcos Machado, afirmou que a gestora tem o  dever de defender os cotistas.

     

    “Não estava claro e explícito quem tinha chamado a assembleia para a incorporação pelo BTLG11. A CVM já tem um entendimento de vários anos de que, no momento da convocação, precisa constar quem são os cotistas que estão querendo fazer esse movimento justamente para que os outros cotistas saibam e avaliem se existe ou não um potencial conflito de interesse”, afirmou.

     

    Atualmente, o BLCP11 tem 279 cotistas.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.