Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Lajes Corporativas

    RCRB11 Diminui vacância projetada para 5,3% com Nova locação

    FII celebrou um novo contrato de locação de imóvel com empresa do Grupo Kopenhagen

    Por ClubeFII
    segunda-feira, 4 de março de 2024 Atualizado

    O Rio Bravo Renda Corporativa - FII (RCRB11) celebrou um novo contrato de locação de imóvel com a NIBS Participações, empresa do Grupo Kopenhagen, para ocupar a loja 01 do Edifício Bravo! Paulista. A loja corresponde a 280 m², e com essa nova locação, o edifício atinge uma ocupação de 80,55%, enquanto a vacância física projetada do Fundo reduz de 5,9% para 5,3%.

     

    RCRB11 Diminui vacância projetada para 5,3% com Nova locação

    Conforme dito no comunicado, a Kopenhagen, uma das maiores produtoras de chocolate do país, optou por esta operação própria apesar de sua rede de franquias. O contrato de locação terá vigência de 5 anos (60 meses), iniciando em 01 de março de 2024, com reajuste pelo IPCA/IBGE. Conforme os termos, há um período de carência de 3 meses para pagamento de aluguel, e em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá comunicar com 180 dias de antecedência, arcando com os encargos e ressarcindo eventuais carências e descontos.

     

    A expectativa é que essa nova locação possa impactar positivamente o resultado mensal do Fundo em aproximadamente R$ 0,01 por cota, considerando aluguel e despesas de vacância, ao fim do período de carência e descontos.

     

    O imóvel possui acesso para pedestres e veículos tanto para a Alameda Santos quanto para a Avenida Paulista, sendo esta a 16ª nova locação nos últimos 12 meses.

     

    Conforme o fato relevante, a Rio Bravo continua seu trabalho na comercialização das áreas vagas do Fundo, com a meta de absorção de vacância de 4,4% até o final de abril.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.