Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Educacional

    Rio Bravo entra com pedido de registro de nova emissão de cotas do FII RBED11 junto à CVM

    Gestora informou que a 4ª emissão do fundo imobiliário Rio Bravo Renda Educacional visa captar recursos para a aquisição dos ativos –alvo

    Por Luciene Miranda
    quinta-feira, 18 de novembro de 2021 Atualizado
    A Rio Bravo, gestora do fundo de investimento imobiliário Rio Bravo Renda Educacional (RBED11), anunciou pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de registro para oferta pública de distribuição de novas cotas da 4ª emissão do fundo.

    Segundo a Rio Bravo, o valor exato e número de cotas a serem emitidas serão definidas no dia útil anterior à data de publicação do anúncio de início da oferta.

    A decisão de adiar a definição do valor e do número de cotas da oferta teve o objetivo de criar uma melhor condição para os atuais cotistas do fundo, além de buscar o sucesso da emissão, de acordo com o comunicado. Desta forma, de acordo com a Rio Bravo, será possível a realização de um estudo do valor da cota do fundo durante o prazo de análise do pedido de registro da oferta pela CVM devido ao desconto atual das cotas do FII no mercado secundário em face do seu valor patrimonial.

    Ainda segundo a Rio Bravo, o foco da operação é a manutenção do patamar atual de distribuição de rendimentos aos cotistas do fundo porque, considerando o atual cenário, o valor da cota da emissão poderá ser definido com base no valor patrimonial e representar um deságio de até 5% em relação ao valor-base.

    A gestora também informou que os recursos captados serão destinados à conclusão da aquisição dos ativos –alvo para ampliar a diversificação geográfica e de inquilinos, além de aumentar o prazo médio dos contratos atípicos detidos pelo fundo.



    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.