Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Educacional

    FCFL11 (Campus Faria Lima) recebe pedido de AGE

    Assembleia geral extraordinária do Fundo Imobiliário deve decidir sobre mudança de índice de reajuste de aluguel do Insper em São Paulo e também sobre cargo de representante de cotistas

    Por Luciene Miranda
    terça-feira, 5 de abril de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Campus Faria Lima (FCFL11) recebeu pedido de detentor de mínimo de 5% das cotas emitidas para uma convocação extraordinária de cotistas. O solicitante não foi identificado.

     

    De acordo com o comunicado divulgado na noite desta terça-feira (5) pelo BTG Pactual, administrador do fundo, será submetida aos cotistas a votação sobre a substituição do índice de reajuste do valor do aluguel previsto em contrato de locação do imóvel ocupado pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, em São Paulo.

     

    FCFL11 (Campus Faria Lima) recebe pedido de AGE

     

    Em 25 de janeiro, o fundo comunicou uma proposta recebida do Insper para a aquisição do imóvel, único ativo na carteira do FII.

     

    Pelo pedido do cotista detentor de 5% das cotas, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), verificado pela Fundação Getulio Vargas, seria substituído pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir do próximo reajuste de aluguel.

     

    A solicitação ainda inclui a aprovação da eleição de um representante de cotistas do fundo, com fixação do prazo de mandato e de remuneração, de acordo com o regulamento do FII.  

     

    O cotista solicitante da AGE indicou o engenheiro e advogado Eduardo Pimenta de Melo para o cargo, com uma remuneração mensal de R$ 5.000,00. Ele também é cotista do FCFL11.

     

     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.