BTRA11 consegue nova decisão judicial favorável sobre fazenda no Mato Grosso
Fundo Imobiliário BTG Pactual Terras Agrícolas teve terras da carteira retiradas do patrimônio dos vendedores que haviam entrado com pedido de recuperação judicial por causa de dívida milionária

O BTG Pactual, administrador e gestor do Fundo Imobiliário BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11), informou nesta quarta-feira (17) decisão judicial relativa às terras compradas de Milton Cella e esposa na Fazenda Vianmancel, em Nova Maringá, Mato Grosso, que não integram mais o patrimônio dos vendedores que haviam entrado com pedido de recuperação judicial.
A decisão é relativa aos imóveis com as matrículas 9.203, 9.204, 9.205 e 9.533 do Cartório de Registro de Imóveis de São José do Rio Claro, no Mato Grosso, e garante que os bens não estão abrangidos pelo plano de recuperação judicial do produtor rural.

Ainda segundo o comunicado, a decisão judicial também reiterou que a posse das terras foi reintegrada para o BTRA11.
O estresse envolvendo as terras de Nova Maringá pertencentes à carteira do BTRA11 foi divulgado em 22 de junho. Milton Cela, arrendatário do BTRA11 após a venda dos imóveis ao fundo, tem uma dívida de R$ 73 milhões.
O BTRA11 pagou R$ 81 milhões pelos 3,1 mil hectares do imóvel. A Fazenda Vianmancel representa 22,85% da receita do fundo.