Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Agronegócio

    BTRA11 cai 16,5% após notícia de terras com problemas judiciais

    Cota do Fundo Imobiliário BTG Pactual Terras Agrícolas reage na B3 a comunicado sobre pedido de recuperação judicial para terras do portfólio do FII em Mato Grosso

    Por Luciene Miranda
    quarta-feira, 22 de junho de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) informou nesta quarta-feira (22) que teve conhecimento de áreas em Nova Maringá, no estado do Mato Grosso, com pedido de recuperação judicial.

     

    Após a notícia, as cotas do BTRA11 fecharam com queda de 16,5% na B3, a bolsa brasileira.

     

    BTRA11 cai 16,5% após notícia de terras com problemas judiciais

     

    De acordo com o comunicado da administradora BTG Pactual, os pedidos de recuperação judicial são em áreas descritas nas matrículas 9.203, 9.204, 9.205 e 9.533 do Cartório de Registro de Imóveis de São José do Rio Claro e foram ajuizados pelos detentores do direito de uso de superfície dos imóveis.

     

    A administradora informou que ainda não teve acesso aos autos do processo pela ação ocorrer em sigilo.

     

    “Identificamos, ainda, a existência de ações judiciais movidas por um credor dos detentores do direito de uso de superfície dos imóveis para cobrança de determinados créditos alegadamente inadimplidos, nas quais é questionada a eficácia da operação de compra e venda dos imóveis”, informou o BTG Pactual.

     

    Ainda segundo o comunicado, antes de qualquer decisão judicial definitiva, a decisão liminar reconhece que os imóveis são de propriedade do fundo em decorrência de negócio existente e perfeitamente válido.

     

    O BTG Pactual comunicou também que manterá os cotistas e o mercado informados sobre os desdobramentos do assunto.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.